Monday 13 May 2013

Estive aí em TO - Nai Maciel

Nome: Nai Maciel
Idade: 28 Anos
Cidade: Salvador-Bahia
Tipo de programa: Estudo
Escola:  Omnicom
Tempo de intercâmbio: 4 meses 



1. O que te motivou a fazer um intercâmbio?
Resp.: A necessidade de finalmente saber se SABIA falar inglês (e eu, claro, descobri que eu não sabia). Não dá pra saber num curso de Inglês no Brasil. A vontade de conhecer o frio/neve e o Canadá só me motivou a assinar o meu contrato de intercâmbio. 

2. Qual foi a sua melhor experiência durante o intercâmbio?
Resp.: Com certeza, TODOS os dias do meu intercâmbio foram as melhores experiências que já passei na vida! Mas tem uma experiência que marcou, realmente, o meu intercâmbio: me perdi na minha primeira semana quando voltava da casa de uma amiga, 1h da manhã. Perdi o último ônibus que passava na minha rua e eu não sabia qual pegar. Meu inglês era péssimo e eu consegui me virar com o que eu tinha. Mas passei muito frio (-15ºC) até conseguir chegar em casa. Mas no fim, tudo deu certo e depois desse dia nunca mais me perdi. Aprendi a usar melhor o TTC e com certeza a soltar o meu "inglês". 

3. Quais são os maiores desafios do intercambista?
Resp.: Aguentar a saudade de casa, com certeza!... O primeiro dia é tenso quando chega a noite e você não vê a sua família. Mas, a Internet tá aí pra amenizar essa situação. 

4. Do que você sentiu mais falta durante o intercâmbio?
Resp.: Minha mãe e irmã, minha priminha de 4 anos (que é meu xodó) e meu namorado!

5. O que a gente não pode deixar de fazer em Toronto?
Resp.: Tomar café no Tim Horton's!  E comer um Chocolate Dip! XD Pra mim, este é o "gostinho" de Toronto! Ah... E usar o wi-fi do Starbucks! XDD

E também, não se deve deixar de ir na Ilha de Toronto (Toronto Island). Eu não fui e me arrependo. 

6. Quais são seus lugares favoritos em Toronto?
Resp.: High Park , Dollarama, China Town, Queen St West, UofT, Eaton Centre... Poderia passar a vida citando.

7. Um conselho para quem vai fazer intercâmbio?
Resp.: Não tenha "medo" de nada! A saudade da família, casa, vida no Brasil é grande, mas você vai sentir MAIS saudades quando voltar pro Brasil. Aproveite CADA segundo do seu intercâmbio, desde o primeiro dia! Não perca nenhuma oportunidade de conhecer lugares diferentes. Aceite TODOS os convites (lícitos, claro), você irá se surpreender, com certeza! 


O que é o Estive aí em TO: um série de entrevistas com brasileiros que fizeram intercâmbio em Toronto, para participar basta escrever um comentário ou mandar um email para brazil@woori.ca, ou ainda mandar uma mensagem inbox pelo Facebook

2 comments:

  1. Legal, vou tentar seguir as dicas Nai, obrigado por compartilhar sua experiência.

    ReplyDelete